Unidade Prisional de Cachoeira Alta oferece curso de reforma elétrica e hidráulica para reeducandos

 

Onze detentos realizam atividade a partir desta terça-feira (29/01). “Esta é mais uma iniciativa do sistema penitenciário em proporcionar a ressocialização de presos”, afirma o diretor Rômulo Inácio Júnior

 

A Unidade Prisional (UP) de Cachoeira Alta, pertencente à 6ª Regional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), oferece, a partir desta terça-feira (29/01), o curso de construção e reformas elétricas, hidráulicas e alvenaria para 11 reeducandos da unidade.

A iniciativa é fruto de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Cachoeira Alta e terá carga horária de 32 horas. De acordo com o diretor da unidade, Rômulo Inácio Júnior, o curso será realizado por quatro dias e irá habilitar os reeducandos para o mercado de trabalho.

“Esta é mais uma iniciativa do sistema penitenciário em proporcionar a ressocialização de presos”, ressalta o diretor.

Ele também confirmou que, na próxima semana, será realizado um curso de informática para os presos. Inicialmente, os reeducandos terão à disposição três computadores para desenvolver o curso. A atividade será uma parceria entre a DGAP, Faculdade FAN Padrão e a Universal nos Presídios. “Os cursos são EAD (ensino à distância) e ministrados por duas horas semanais”, pontuou Rômulo Inácio.

 

Texto e foto: DGAP

Compartilhar: