Três reeducandos da UP de Itumbiara são premiados em concurso de redação da Defensoria Pública da União

Vencedores participaram da seleção na categoria ‘sistema prisional’, concorrendo por meio da extensão do Colégio Estadual Adoniro Martins de Andrade

Três reeducandos da Unidade Prisional (UP) de Itumbiara, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), receberam nesta segunda-feira, 06/05, a premiação da 4ª Edição do Concurso de Redação da Defensoria Pública da União em Goiás (DPU), realizado em 2018. Ao todo foram escritas 516 escolas do Estado e enviadas 6.600 redações para participar da seleção. Os custodiados e três professores orientadores receberam medalhas pelo mérito obtido.

A edição do concurso teve como tema “Promoção aos direitos humanos e garantia do acesso à justiça”. De acordo com a diretora da UP, Solange Miranda, os seis ganhadores participam da categoria 4 (Sistema prisional), concorrendo por meio da extensão do Colégio Estadual Adoniro Martins de Andrade.

A ressocialização via ensino vai ao encontro das diretrizes propostas pelo governador Ronaldo Caiado em consonância com as políticas penitenciárias desenvolvidas pela DGAP, com base na Lei de Execução Penal.

Além das medalhas, o reeducando classificado em primeiro lugar recebeu um tablet, e seu orientador, um troféu. As premiações foram encaminhadas pela Defensoria Pública da União.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776

Compartilhar: