Trabalho da Patrulha Rural Georreferenciada de Goiás será exemplo para ações de segurança no campo em Santa Catarina

Comitiva da Polícia Militar catarinense esteve em Goiânia para conhecer os métodos
adotados pela PM goiana

Policiais Militares de Santa Catarina estiveram nesta quinta-feira (25/04), em Goiânia, para conhecer os métodos adotados pela Polícia Militar do Estado de Goiás no combate à criminalidade no campo. “O trabalho goiano para garantir segurança na zona rural é modelo nacional. As ações realizadas aqui são de excelência”, afirmou o comandante do 25º Batalhão Ambiental, tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel.

Na ocasião, a comitiva catarinense destacou que o apoio institucional entre os Estados é fundamental para que as ações de segurança no meio rural sejam intensificadas. “Além do policial preparado, há a necessidade de uma doutrina de policiamento rural e a estrutura adequada. Vamos levar a experiência da PM de Goiás para a PM catarinense. Todo o País pode ganhar com esse intercâmbio de boas experiências”, disse o tenente-coronel.

Coordenador das Patrulhas Rurais em Goiás, tenente-coronel Daniel Galvão ressaltou a importância da parceria entre as forças policiais de todos os Estados. “Temos orgulho de ver nosso trabalho como referência nacional. Queremos aperfeiçoar cada vez mais nossas ações para levar mais segurança ao homem do campo”.

O governador Ronaldo Caiado também elogiou a atuação da PM goiana e garantiu que o Governo do Estado continuará investindo no fortalecimento de todas as forças de segurança. “Estou muito orgulhoso por ver as técnicas da nossa polícia servindo de referência para outros estados. Estamos trabalhando para garantir condições para que nossos policiais façam um trabalho cada vez mais forte na defesa do cidadão”, assegurou.

Para o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, a visita institucional demonstra que as ações de combate à criminalidade em Goiás estão no caminho certo. “Temos investido muito no aparelhamento e na inteligência de todas as corporações. O trabalho estratégico tem sido muito positivo. Os indicadores criminais estão caindo consideravelmente e o reconhecimento de outros estados nos enche de motivação”, disse.

Segurança no campo
Em março deste ano, o governador Ronaldo Caiado e o secretário Rodney Miranda entregaram 50 viaturas à Patrulha Rural Georreferenciada da PM. A medida é parte de um conjunto de ações para reforçar a segurança no campo. Também foi oficializado o repasse de R$ 250 mil para a conclusão da reforma e estruturação do Batalhão de PM Rural, que contará com o Centro de Comando e Controle Rural, onde serão coordenadas todas as ações de policiamento rural no Estado. A Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Fundo para Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec) são parceiras da iniciativa.

Foto: Cristiano Araújo

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: