SSP inicia curso de policiamento de eventos e anuncia aquisição de mais duas mil pistolas

Capacitação vai garantir mais segurança à população em eventos de médio e grande porte

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, deu início nesta quarta-feira (08/11), o 1º Curso de Policiamento em Eventos. Um dos principais objetivos é capacitar os participantes para atuações em médios e grandes eventos. Na abertura do curso, também foi anunciada a aquisição de duas mil pistolas Sig Sauer. “Uma das melhores polícias do Brasil merece investimentos em capacitação e armamento”, afirmou o secretário Irapuan Costa Júnior.

Em seu discurso, o chefe de Estado Maior da PM, coronel André Henrique Avelar, ressaltou o processo de capacitação das forças policiais. “Nosso sentimento é de dever cumprido. A PM tem recebido qualificação em todas as unidades, inclusive nos municípios do interior”, disse.

O comandante do Batalhão de Eventos da PM, tenente-coronel Alessandro Arantes Neres de Souza, também destacou a importância dos investimentos em qualificação da unidade. “Teremos homens e mulheres ainda mais preparados para garantir a segurança da população em eventos de todo o Estado”, ressaltou.

Diversas autoridades participaram da abertura do curso. Entre elas, o comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes; o comandante de Policiamento Rodoviário, coronel João Batista de Freitas Lemes; e o coronel Aristeu Leonardo Tavares, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que ministrou a palestra inaugural da formação.

 

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: