SSP conclui pós-graduação em Gerenciamento de Segurança Pública

Profissionais que atuam nas forças policiais ganharam aperfeiçoamento para o exercício de suas funções, inerentes à ascensão nas carreiras

Mais de 40 membros das forças policiais goianas concluíram o curso de especialização lato sensu de Gerenciamento de Segurança Pública (Cegesp). Um dos principais objetivos da capacitação é promover o aperfeiçoamento de profissionais das forças policiais para o exercício de suas funções, inerentes à ascensão nas carreiras. “A formação continuada garante mais rendimento aos policiais e melhores serviços prestados à população”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quinta-feira (20/12), na solenidade de encerramento da capacitação.

Participaram do curso capitães da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegados de Polícia Civil, peritos, médicos legistas, papiloscopistas e servidores do sistema prisional. “As forças policiais estão integradas também no processo de formação continuada. Quando atuam juntas nas mais diversas áreas, os resultados são sempre positivos”, destacou Irapuan.

Para aprovação final no Cegesp, foi exigida a elaboração individual e apresentação de artigo científico. Os temas abordados são relevantes para o âmbito da segurança pública estadual e podem ser utilizados na elaboração de políticas de combate à criminalidade em Goiás. “Todos nós temos sonhos, projetos e objetivos. Os conhecimentos adquiridos ao longo da pós-graduação vão refletir na qualidade do nosso trabalho”, relatou o delegado Ricardo Galvão de Sousa.

Ainda na solenidade, o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, coronel Carlos Antônio Borges, ressaltou a importância dos investimentos em capacitação dos policiais goianos. “Integração e capacitação são peças fundamentais na área de segurança. A SSP tem feito a diferença neste sentido. Temos, inclusive, cursos de mestrado em parceria com universidades”, disse.

Fotos: André Costa

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: