Servidores interceptam a entrada de maconha e celulares na UP de Catalão

Três celulares e aproximadamente 64 gramas de maconha estavam em um pacote sobre o telhado de uma das alas do presídio

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Catalão, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de aproximadamente 64 gramas de maconha e três celulares, nesta quinta-feira, 11/04. Os materiais encontrados estavam no telhado de uma das alas do presídio.

De acordo com o diretor regional, Leopoldo Coelho, a eficiência realizada no procedimento operacional do agente que estava na guarita permitiu q ele localizasse o pacote no telhado de uma das alas da UP e detectados os ilícitos.

As rigorosas revistas realizadas pelos agentes da unidade demonstram a ativação e o cumprimento das medidas estabelecidas por diretrizes instituídas pelo Governador Ronaldo Caiado em consonância Secretaria de Segurança Pública e a DGAP. “O rigor demonstrado nos procedimentos operacionais resultam na valorização dos agentes e melhoria do ambiente prisional, o que resulta em uma maior segurança”, ressalta Wellington Urzeda, Diretor Geral da DGAP.

A direção da unidade instaurou procedimentos internos para averiguação do fato ocorrido e colocou os materiais apreendidos à disposição das forças policiais para as devidas providências.

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776

Compartilhar: