Servidores evitam fuga em massa na UP de Santa Helena de Goiás

Ferros da grade de contenção do pátio de banho de sol foram serrados por dois reeducandos do local

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Santa Helena de Goiás, pertencente à 6 Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), frustraram uma possível fuga de detentos do presídio nesta terça-feira, 09/04. Durante procedimento de revista estrutural foi constatado que dois ferros da grade contenção estava serrados.

De acordo com o diretor da UP, Cledmilson Rodrigues, a frustração ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimentos padrões no pátio do banho de sol da ala B do presídio, ocasião em foi constatada a abertura na grade de contenção. “Ao realizar a revista estrutural minuciosa foi possível averiguar que dois ferros da grade de contenção do local estavam serrados”, afirma Rodrigues.

A partir da interceptação de imediato os servidores iniciaram averiguações para a identificação dos possíveis responsáveis pelo ocorrido, ações que identificaram que dois detentos da UP praticaram o ato.

O rigor estabelecido durante procedimentos realizados nas unidades demonstra a aplicação de medidas que visam garantir a norma e a aplicação da lei conforme solicitado em diretrizes instituídas pelo governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP. As ações efetivadas no ambiente carcerário propõem melhor qualidade de vida aos servidores e a população carcerária garantindo os direitos básicos e a eficiente aplicação da Lei de Execução Penal, ressalta Vildebal Alves, diretor da 6ªRegional Prisional.

A direção da unidade que instaurou procedimento interno para averiguar o ocorrido iniciou reparos nas grades.

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776

Compartilhar: