Servidores evitam a entrada de maconha em presídio de Caldas Novas

Cerca de 74 gramas estavam escondidos nas partes íntimas da visitante que tentava adentrar ao presídio em dia de visita

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de aproximadamente 74 gramas de maconha no presídio, nesta quinta-feira, 04/04. O material encontrado estava escondido nas partes íntimas da mulher que tentava adentrar ao local em dia de visitas aos reeducandos da unidade.

De acordo com o diretor da UP, Adalberto Magalhães, a mulher que é esposa de um dos detentos do local demonstrou nervosismo ao passar por procedimentos de revistas pessoais. Ao ser questionada, a visitante confessou a pratica do crime.

De imediato, agentes plantonistas a conduziram para atendimento médico onde ocorreu a retirada do entorpecente e após deram inicio às devidas providências legais.

A direção da Unidade informou que instaurou procedimento interno para averiguação do fato ocorrido e encaminhou a mulher e a droga à delegacia da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

O rigor nas realizações dos trabalhos praticados pelos servidores demonstra observância na aplicação da Lei de Execução Penal, conforme determinação do Governador Ronaldo Caiado em consonância com a Secretaria de Segurança Publica e a DGAP.

A visitante, que responderá por tráfico de drogas, artigo 33 da lei 11.343 de 2006, se encontra à disposição da justiça para as medidas cabíveis.

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 98584-4776

Compartilhar: