Segurança Pública reforça policiamento e mantém serviços de inteligência na região Noroeste

Compartilhar:

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, encerrou na manhã deste domingo (20/11) as atividades da primeira edição do programa “SSP Com Você”, na Praça da Feira, no Setor Morada do Sol, região Noroeste de Goiânia, afirmando que o policiamento na área será reforçado, inclusive com serviços permanentes de inteligência e monitoramento, para o combate mais efetivo à criminalidade. “Durante o evento altamente positivo, reduzimos significativamente os indicadores tanto de crimes contra a vida quanto de crimes patrimoniais, o que mostra o sucesso e o acerto da estratégia adotada pelas forças policias”, disse.

Segundo José Eliton, além das operações policiais, que resultaram em apreensões de drogas e de armas e em várias prisões, recuperação de veículos roubados e recaptura de foragidos da justiça, o “SSP Com Você” na região Noroeste prestou importantes serviços de segurança e de cidadania à população. Mais de mil carteiras de identidade foram emitidas pela Polícia Civil, durante o evento. Todos os órgãos de Segurança Pública e uma unidade do Vapt Vupt mantiveram diferentes atividades disponíveis à comunidade nos quatro dias do projeto.

O vice-governador destacou, ainda, a oportunidade que o evento trouxe de discutir com a sociedade temas relevantes, ao estabelecer o Pacto Social Goiás Pela Vida. “Recebemos as lideranças locais e travamos um importante diálogo para um maior envolvimento e uma maior participação de todos no combate à criminalidade”, declarou. “Na minha avaliação, o resultado dessa primeira edição do “SSP Com Você” foi extremamente satisfatório”, completa.

Segundo Darlene Araújo, superintendente do Procon, o “SSP Com Você” possibilitou o contato direto com o consumidor que recebeu orientações sobre seus direitos de denunciar e reclamar, sobre como negociar dívidas, sobre educação financeira. “Além dessa parte pedagógica, o Procon atuou na fiscalização dos comércios da região, retirando mais de uma tonelada de alimentos que estavam vencidos ou impróprios para o consumo”, destaca. Para ela, este foi um dos eventos mais participativos para o consumidor. “Milhares de pessoas buscaram informações nos nossos guichês, esta é, sem dúvida, uma região que merece essa atenção do governo”, comenta.

O superintendente de Administração Penitenciária, coronel Victor Dragalzew, afirma que o evento cumpre um papel importante ao mostrar a complexidade da área de segurança. “É uma pasta muito pesada, e devemos difundir o que está sendo feito de positivo para a segurança pública do estado, que vive um contexto bem melhor que os demais entes federados”, acentua. Segundo ele, a política de fortalecimento e valorização dos servidores, somada à substituição de equipamentos, viaturas e armamentos, cria uma nova realidade para a segurança pública no estado.

Durante a manhã, integrantes da cúpula da Segurança Pública do estado acompanharam o vice-governador José Eliton na visita aos estandes do “SSP Com Você”, quando ele parabenizou e agradeceu os servidores pelo trabalho realizado nos quatro dias de evento.

FOTOS: WILDES BARBOSA

Compartilhar:
Webmaster GIT