Secretário de Segurança Pública de Goiás propõe parcerias ao prefeito de Goiânia

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Rocha Miranda, acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Dewislon Adelino Mateus, visitou, na manhã desta quinta-feira (10.01), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. Miranda apresentou ao chefe do poder executivo da capital uma proposta de parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, num trabalho de integração que possa otimizar recursos humanos e materiais e aumentar a eficiência do aparato de segurança.

Para o secretário “as iniciativas exitosas de combate à violência e redução significativa da criminalidade, contaram sempre com o envolvimento de gestores municipais, como no caso da Nova Iorque, Bogotá e Medellin, e demonstram que a integração entre forças de segurança é elemento crucial”. Após elogiar o trabalho desenvolvido pela Guarda Metropolitana, o secretário pontuou a importância na troca de informações para que se evite áreas de sombra sem policiamento na capital e aproveitou para propor que a parceria se estendesse ao trabalho de videomonitoramento. Apesar da atual gestão ter herdado uma dívida de mais de R$ 4 milhões de reais com a empresa terceirizada que instalou as 265 câmeras que são monitoradas pela Polícia Militar, há uma determinação do governador Ronaldo Caiado em negociar estes débitos, regularizar paulatinamente a dívida e colocar o serviço em pleno funcionamento no menor prazo possível.

Depois de uma breve explanação dos esforços realizados para melhor equipar o efetivo da Guarda Metropolitana o prefeito Iris Rezende afirmou que a proposta do secretário Rodney Miranda chegava em um momento importante e em sintonia aos seus anseios. O gestor lembrou que desde sua primeira passagem pela prefeitura de Goiânia desenvolveu projetos com a marca do mutirão. “O mutirão, que muitos não entendiam quando lancei, nada mais é do que uma forma de parceria, e tudo que pudermos fazer juntos, unindo iniciativas do governo de Goiás com a administração municipal vai significar economia para os cofres públicos e mais eficiência no atendimento das demandas da população”, destacou o prefeito.

Regularização de área dos bombeiros
Aproveitando as presenças do secretário de segurança e do comandante dos bombeiros, o prefeito Iris Rezende sancionou a lei que concede cessão de uso para o Estado de Goiás, da área ocupada na Avenida Pedro Paulo de Sousa, no Goiânia 2, onde funciona a academia da corporação, e que aguardava a regularização dos seus 17.500 m2 por mais de 20 anos. Coronel Mateus, em nome do Corpo de Bombeiros Militares, agradeceu o empenho do prefeito Iris Rezende em sempre valorizar a categoria, e aproveitou para apresentar demandas de novas áreas para instalação de postos socorristas pela capital. O chefe do executivo municipal autorizou seus auxiliares a providenciarem a viabilização destas áreas.

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

 

Compartilhar: