Secretaria de Segurança Pública repassa mais de 20 toneladas de alimentos para entidades sociais

Produtos foram arrecadados durante a campanha “Mais Solidariedade, Menos Fome”; Todas as forças policiais participaram da iniciativa

Mais de 20 toneladas de alimentos foram repassadas nesta segunda-feira (17/12), para 43 entidades que atendem pessoas carentes ou com necessidades especiais. Os produtos foram arrecadados durante a campanha “Mais Solidariedade, Menos Fome”, realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). “Fico muito feliz por ver que as forças policiais combatem o crime de forma incisiva e, ao mesmo tempo, são moldadas pelo espírito de solidariedade”, afirmou o titular da pasta, Irapuan Costa Júnior.

Cada entidade receberá cerca de 500 quilos de alimentos. Os produtos – arroz, açúcar, feijão, macarrão, óleo de soja, leite longa vida e bolacha água e sal -, foram arrecadados pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Procon-Goiás e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o coordenador da iniciativa, Italuzy Toledo, as doações vão permitir que as entidades tenham um Natal mais digno neste ano. Segundo ele, o sucesso da campanha é fruto da união de esforços das forças de Segurança. “Quando a equipe trabalha unida, o resultado é sempre positivo”, destacou.

Representando as entidades beneficiadas, o vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), André Jonas, ressaltou a importância da iniciativa. “É mais que simplesmente uma simples campanha. É uma iniciativa que compreende as necessidades das entidades que fazem trabalhos sociais tão relevantes”, disse.

Para o representante da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás – parceira da campanha -, é fundamental que a sociedade esteja sempre engajada em questões sociais. “Tenho muito orgulho em saber que nossa entidade vai ajudar no Natal de outras entidades. A sociedade precisa apoiar e realizar esse tipo de ação”.

Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, o chefe de Estado de Estado Maior da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar; o delegado Rilmo Braga, que representou a Polícia Civil; o comandante de Operações de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, coronel Glaydson Silva Pereira; e Rosânia Nunes Ferreira, do Procon;

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

 

 

Compartilhar: