Rotam ganha reforço de mais 69 policiais

 

Unidade especializada atua em abordagens que exigem mais rapidez e em casos mais graves

Mais 69 policiais militares que concluíram o curso operacional vão reforçar o efetivo das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). A formatura será realizada nesta sexta-feira (22/03), às 19 horas. O governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama e presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, participam da solenidade.

A Rotam atua em abordagens que exigem mais rapidez e em casos mais graves de segurança, como roubos de bancos e veículos. A unidade trabalha, especialmente, em áreas de índices criminais mais elevados e gerenciamento de crises. Somente neste ano, a unidade foi responsável por diversas apreensões de drogas e desarticulação de associações criminosas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e explosões de agências bancárias. “A boa fama da Rotam já extravasou as fronteiras de Goiás. Sem dúvidas, essa especializada é uma das melhores e mais eficientes do Brasil”, afirma o secretário Rodney Miranda.

O Batalhão de Rotam possui um efetivo de policiais altamente qualificados para situações de alta complexidade. A tropa recebe treinamento especial. Os policiais inscritos são testados em seus limites físicos, psicológicos e intelectuais. “Nossa doutrina é o fator determinante para o diferencial da unidade. Nosso maior compromisso é resguardar toda a população do Estado e libertá-la de qualquer pretensão de crime”, destaca o comandante da Rotam, tenente-coronel Benito Franco.

O curso – que teve início com 118 participantes -, contou com 620 horas aulas. Além do efetivo goiano, a PM goiana também ministrou formação operacional para policiais de outros estados, como Amapá, Amazonas, Paraíba, Pará, Santa Catarina, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: