Rodney Miranda assume Secretaria de Segurança Pública

Novo titular foi empossado nesta quarta-feira pelo governador Ronaldo Caiado

O delegado da Polícia Federal aposentado Rodney Miranda foi empossado na manhã desta quarta-feira, 02, pelo governador Ronaldo Caiado. Ao assumir a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o novo secretário falou sobre as prioridades de gestão. “Inteligência e aumento do efetivo policial nas ruas serão fundamentais no combate à criminalidade”, afirmou.

Na ocasião, Rodney também destacou a necessidade do trabalho ostensivo das forças policiais para que a ação do Estado se antecipe às ações criminosas. “Vamos fazer um trabalho de prevenção e reestruturação do sistema de segurança”, disse Rodney.

Ainda na solenidade, o governador Ronaldo Caiado ressaltou que a nova gestão tem o compromisso de dar tranquilidade à população. “Nossa recomendação aos gestores da pasta é que redobrem a eficiência. Nosso foco é devolver a tranquilidade à sociedade goiana”, assegurou.

O governador também declarou que a nova gestão será pautada por rigidez, transparência e eficiência. “Não estamos aqui para dizer que os problemas existem. Estamos aqui para resolvê-los. É a hora de enfrentamento, não é hora de omissão”, afirmou Caiado.

Perfil
Rodney é formado em Direito e Administração. Possui pós-graduação em Carreiras Jurídicas pela Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal e em Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia.

O novo secretário integrou a Comissão de Reforma das Leis Criminais e autor do texto que resultou no projeto de criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Foi secretário de Segurança do Espírito Santo e secretário de Defesa Social de Pernambuco. Também foi prefeito de Vila Velha e deputado estadual.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

 

Compartilhar: