Polícia Militar e Corpo de Bombeiros deflagram operação para coibir a criminalidade e evitar novas ocorrências

Operação Tiradentes Adsumus está sendo realizada em todo o Brasil. Em Goiás, cerca de três mil militares já estão nas ruas

Cerca de três mil integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros reforçam as ações de combate à criminalidade em todo o Estado. A medida faz parte da Operação Tiradentes Adsumus, deflagrada nesta quarta-feira (24/04).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, as ações serão concentradas em em áreas estratégicas. “Nosso principal foco é reduzir incidências criminais em áreas críticas. As forças policiais estão prontas para garantir a integridade pública, oferecendo mais segurança ao cidadão de bem”, afirmou.

A operação está sendo realizada em âmbito nacional. No total, são 90 mil policiais e bombeiros, além de 30 mil viaturas, 500 embarcações e 90 aeronaves atuando de forma ostensiva no Brasil até a manhã desta quinta-feira (25).

Em Goiás, todos os grupos especiais da PM estão envolvidos nas ações. As atividades serão focadas na recuperação de veículos, apreensão de armas de fogo, recaptura de foragidos da Justiça e combate ao tráfico de drogas. “É um trabalho de repressão, mas, ao mesmo tempo, de caráter preventivo, uma vez que também estamos evitando novas ocorrências”, explicou o comandante-geral da PM, coronel Renato Brum.

O Corpo de Bombeiros, por sua vez, fará ações voltadas à vistoria de estabelecimentos, verificando alvarás de funcionamento e se os locais estão em conformidade com as normas de segurança, como saídas de emergência, presença de extintores entre outros.

Fotos: Cristiano Araújo

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: