Polícia Militar deflagra operação para coibir a criminalidade na região Metropolitana de Goiânia

 

Pontos de bloqueios estão sendo montados em áreas estratégicas da Capital. Quase 250 policiais e 60 viaturas reforçam o policiamento nas ruas

 

A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (27/02), a Operação Sentinela 5. Um dos principais objetivos é coibir a criminalidade na região Metropolitana de Goiânia. Para isso, estão sendo montados pontos de bloqueios em áreas estratégicas da Capital. “É uma medida que vai garantir mais tranquilidade à população nesta semana que antecede o feriado”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, no lançamento da ação.

No total, 244 policiais e 60 viaturas reforçam o policiamento ostensivo na região. Entre os focos de combate da operação, estão o tráfico de drogas, roubos de veículos e crimes de violência. Os bloqueios também atuarão para recapturar foragidos, apreender armas de fogo e evitar que novos crimes sejam cometidos. “Estamos trabalhando de forma incansável para reduzir a criminalidade. Os resultados já são visíveis”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Renato Brum.

É a quinta edição da operação. Ações neste sentido já foram realizadas em Goiânia e na região do Entorno do Distrito Federal. Participam da ação policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão Ambiental, Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), entre outras unidades da PM.

Reconhecimento
Ao deflagrar a operação, o secretário Rodney Miranda destacou os avanços no combate ao crime em 2019. Segundo ele, os resultados positivos têm sido obtidos graças ao trabalho incansável das forças policiais. “São dois meses com recordes de apreensões de drogas e armas, além de várias quadrilhas desarticuladas. O trabalho dos nossos policiais tem feito a diferença”, assegurou.

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: