Polícia Militar deflagra operação para coibir a criminalidade na periferia de Goiânia

Combate ao tráfico de drogas, recaptura de foragidos e apreensão de armas de fogo estão entre os principais focos

A Polícia Militar, por meio do Comando de Missões Especiais (CME), deflagrou nesta sexta-feira (18/01), a Operação Sentinela. Um dos principais objetivos é coibir a criminalidade em bairros periféricos de Goiânia. “Trata-se de uma ação estratégica para garantir mais proteção ao cidadão de bem”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum, a operação vai atuar para apreender armas de fogo, combater o tráfico de drogas e recapturar foragidos da Justiça. “Estamos empregando um grande efetivo da PM para desarticular a criminalidade nessas regiões da nossa capital”, destacou.

Participam da operação policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Choque, Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Cavalaria e Batalhão de Eventos.

Ação permanente
Na última semana, a PM realizou uma operação para combater roubos de veículos e assaltos ao comércio na capital. Segundo o titular da SSP, operações para intensificar o policiamento serão permanentes. “Ações neste sentido serão realizadas em dias, horários e locais diferentes”, explicou Rodney Miranda.

 

Compartilhar: