Polícia Militar apreende mais de 30 quilos de explosivos em Anápolis

 

Suspeita é que artefatos poderiam ser usados no resgate de detentos. “Forças policiais vão atuar de forma ainda mais incisiva para que a origem do material seja descoberta”, diz secretário Rodney Miranda

Mais de 30 quilos de explosivos foram apreendidos pela Polícia Militar na segunda-feira (25/02), em um lote, em Anápolis. O material estava enterrado em um lote e foi removido até uma área rural para que uma equipe especializada fizesse a detonação. “Pela quantidade, acreditamos que os artefatos não seriam usados somente em ataques de caixas eletrônicos. A suspeita é que poderiam ser utilizados para resgatar detentos em presídios”, afirma o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Os 46 explosivos foram encontrados por um homem contratado para limpar o local. “Todas as informações já foram repassadas para a Polícia Civil e um inquérito será aberto”, explica Rodney Miranda.

De acordo com o titular da SSP, as forças policiais também vão atuar de forma incisiva para descobrir como os criminosos conseguem os explosivos, uma vez que, recentemente, as polícias Civil e Militar desarticularam diversas quadrilhas que utilizam grandes quantidades de artefatos em atividades criminosas. “Vamos trabalhar para conseguir essa informação. Vou me reunir com o Exército e saber como está o processo de fiscalização”, destaca.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: