Polícia Militar apreende 100 quilos de maconha em Formosa

Um homem foi preso na ação. PM também encontrou quase R$ 30 mil

A Polícia Militar, por meio da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), apreendeu na noite desta segunda-feira (08/04), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, cerca de 100 quilos de maconha. Um homem foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas.

Os policiais chegaram até o suspeito após denúncias de que ele estaria comercializando entorpecentes em um bairro do município. Ao ser abordado dentro de um carro, Diemison Marques de Almeida foi flagrado com porções de drogas.

Na casa do suspeito, a PM também encontrou R$ 27 mil em espécie, além de uma balança de precisão. Diemison foi detido e levado para a Central de Flagrantes.

Combate ao tráfico

Desde o início de 2019, por determinação do governador Ronaldo Caiado e do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, todas as forças policiais intensificaram o combate ao tráfico de drogas em todo o Estado. De janeiro a março, foram apreendidas cerca de dez toneladas de entorpecentes, o que representa um avanço de 67,6%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Para o secretário Rodney Miranda, a repressão ao tráfico também resulta na redução de outras modalidades criminais. “Sem dúvidas, o tráfico é a raiz de várias outras ocorrências. É por meio dele, por exemplo, que diversos homicídios são cometidos. Temos uma atenção especial para coibir esse tipo de crime”, avalia.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: