Polícia Civil de Goiás desarticula organização especializada em ataques a carro-forte

Criminosos atuavam em Goiás, Maranhão, Pará e Tocantins; Líder do grupo acabou morrendo na intervenção policial

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), participou de operação conjunta interestadual para desarticular nesta terça-feira (30/10), em Marabá, no Pará, uma associação criminosa especializada em ataques a carro-forte. O grupo é suspeito de envolvimentos em crimes cometidos em Goiás, Maranhão, Pará e Tocantins. Apontado como chefe da quadrilha, Paulo Leandro Maciel da Silva, conhecido como “Deputado”, acabou morto após confronto com os policiais.

O homem utilizava uma carteira de habilitação falsa. Com ele, foram encontradas duas pistolas e uma caminhonete de luxo. Anteriormente, três membros do grupo já haviam sido presos. A ação contou com a participação de policiais de Goiás, Pará e Tocantins.

Secretaria de Segurança Pública