Polícia Civil apreende mais de meia tonelada de maconha em Novo Gama

Carga foi adquirida por meio de ‘consórcio entre traficantes’. Dois homens foram presos

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta terça-feira (07/05), em Novo Gama, cerca de 550 quilos de maconha. A droga foi adquirida no Paraguai, passou pelo Mato Grosso do Sul e seria armazenada no município goiano. Dois homens foram presos na ação.

Foram detidos Daniel Rodrigues de Melo, de 31 anos – que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, e João Lucas Rodrigues da Silva, 21. As investigações tiveram início após uma denúncia anônima. “Recebemos a informação de que eles transportariam a carga há cerca de dez dias. Desde então, passamos a monitorar os dois suspeitos, que atuavam como batedores”, explica o delegado Rafael Abraão.

A dupla foi presa quando descia um veículo Kombi de cima de um guincho, no Setor Pedregal. “O plano era armazenar as drogas em um imóvel na região de forma temporária. Em seguida, iriam distribuí-la em Novo Gama, em Valparaíso de Goiás e no Distrito Federal”, destaca o delegado.

Conforme apurado pela Polícia Civil, a droga foi comprada por meio de ‘consórcio’ entre traficantes. Com os suspeitos, também foram encontrados um simulacro de arma de fogo. Daniel e João Lucas responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Apreensões
De janeiro a abril de 2019, as forças policiais goianas conseguiram apreender 14,8 toneladas de drogas em todo o Estado. O número representa um avanço de 60,04% na comparação com o mesmo período do ano passado. “O tráfico é a raiz para vários outros crimes. Muitos homicídios, por exemplo, são cometidos por conta do envolvimento com drogas. Por isso, com a determinação do governador Ronaldo Caiado, vamos continuar intensificando o combate ao tráfico em Goiás”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: