Perita criminal goiana conclui curso internacional de análises de manchas de sangue

Capacitação tem como principal objetivo aprimorar ações de investigações
científicas de crimes, como homicídio e feminicídio

A perita criminal Lidiane Santana, do Grupo de Homicídios da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), concluiu o curso de “Bloodstain Pattern Analysis (BPA), que capacita os participantes na análise de padrões de mancha de sangue. A formação foi realizada em Florianópolis e tem como principal objetivo aprimorar técnicas de investigação científica de cenários de crimes, como homicídio e feminicídio.

O treinamento foi credenciado pelo Comitê Educacional da Associação Internacional de Analistas de Padrão de Manchas de Sangue (IABPA). Com o curso, a servidora da Secretaria de Segurança Pública (SSP) poderá obter registro internacional como membro da entidade, que fica localizada nos Estados Unidos.

Também fazem parte da IBPA investigadores da Polícia da Província de Ontario, do Canadá; do Laboratório do Departamento do Xerife do Condado de San Diego; da Polícia de Salt Lake City; da Academia de Ciências Forenses do Texas; do Laboratório Forense da Gendarmaria Francesa; da Polícia de Nova Gales do Sul, da Austrália; entre outras.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: