Operação Boas Festas vai garantir mais segurança para lojistas e consumidores de Goiânia

Polícia Militar vai intensificar o policiamento em áreas comerciais que aglomeram mais pessoas durante as festas de final de ano

A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (05/12), em Goiânia, a Operação Boas Festas. Um dos principais objetivos é garantir mais segurança em grandes áreas comerciais que, durante as comemorações de final de ano, recebem grande fluxo de pessoas. “Queremos proteger os cidadãos de bem que precisam circular por essas áreas como consumidores e comerciantes”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior.

Entre as ações, está prevista a intensificação dos patrulhamentos e abordagens de pessoas e veículos. Para isso, haverá reforço no número de policiais nas ruas e ampliação do serviço de inteligência. “Vamos atuar de forma estratégica de acordo com a particularidade de cada região de Goiânia”, explicou o comandante de Policiamento da Capital, coronel
Ricardo Mendes.

Haverá atenção especial na prevenção e combate de furtos e roubos, uma vez que o grande volume de dinheiro nas áreas comerciais pode chamar a atenção de criminosos. “Essa operação vai atender de forma efetiva os lojistas e a população que vai às compras nessa época de festas de final de ano”, declarou o comandante.

Grupos especiais da corporação, como Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Cavalaria, Choque e Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) participam da operação. As atividades seguem até o início de janeiro.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: