No Dia do Policial Civil governador Ronaldo Caiado destaca aumento da sensação de segurança

Minhas palavras são de gratidão e reconhecimento. Vocês são referência para todo o Brasil”, avalia governador. Secretário de Segurança Pública  reafirma compromisso da atual gestão em valorizar as forças policiais

O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, participaram nesta quinta-feira (09/05), da solenidade em comemoração ao Dia do Policial Civil. “Minhas palavras são de gratidão e reconhecimento ao brilhante trabalho que esta corporação vem fazendo no Estado. Os policiais civis goianos são referência em inteligência, investigação e resolução de crimes para todo o Brasil”, afirmou Caiado.

Em seu discurso, o governador destacou o empenho da corporação no combate à criminalidade. Segundo ele, o papel dos policiais civis tem sido decisivo para que a população se sinta mais segura. “Os índices de criminalidade estão apresentando quedas consecutivas. Pesquisas apontam que mais de 90% da população afirma que se sente segura. A Polícia Civil exerce grande influência nesses fatores”.

Ronaldo Caiado também ressaltou que o Governo de Goiás continuará trabalhando diariamente para dar melhores condições de trabalho às forças policiais. “Os policiais goianos me deram condições de governabilidade, mesmo diante do difícil cenário econômico que encontramos o Estado. Estamos empreendendo todos os esforços para que todas as corporações recebam investimentos em aparelhamento e inteligência”, garantiu.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, reafirmou o compromisso da atual gestão no sentido de valorizar os policiais. “Trabalhamos diariamente para valorizá-los e oferecer as condições necessárias para que o trabalho dos nossos policiais seja ainda mais eficiente. Tenho certeza que vamos avançar muito neste sentido”, assegurou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, lembrou que, desde janeiro de 2019, a corporação desvendou diversos homicídios, latrocínios e outros crimes, além de ser responsável pela desarticulação de dezenas de quadrilhas. “Nosso maior objetivo e dar respostas rápidas à população. Isso tem sido feito com muita eficiência pelos nossos policiais. Todos eles trabalham com muita dedicação”, disse.

Diversas autoridades estiveram presentes à solenidade. Entre elas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Dewislon Adelino Mateus, e os deputados estaduais Adriana Accorsi, Álvaro Guimarães, Eduardo Prado e Humberto Teófilo.

 

Fotos: Cristiano Araújo

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública

Compartilhar: