Irapuan diz que Corpo de Bombeiros atingiu grau de qualificação alto

 

Secretário participou da solenidade de formatura de novos 21 oficiais administrativos, realizada no Comando Geral da corporação

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, participou na noite de quinta-feira (29) da solenidade de formatura do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (Choa). “Nesta minha passagem pela Secretaria de Segurança Pública tive vários momentos de orgulho. Entre estes, a possibilidade de participar de um evento desta natureza, que promove a formatura de oficiais de uma corporação que cuida da vida das pessoas”, afirmou.

De acordo com Irapuan Costa Júnior, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás atingiu um grau de qualificação alto, com a realização de cursos de aperfeiçoamento e de formação para todos os seus integrantes. Em Goiás, de acordo com o secretário, os integrantes das forças que compõem o sistema de segurança dão exemplo para todo o País. “Em todos os cursos temos profissionais de outros Estados participando”, disse.

“Uma instituição moderna e eficiente como o Corpo de Bombeiros Militar exige de seus integrantes, cada vez mais, elevada capacitação profissional. Ao concluir este curso, os formandos estão reafirmando o compromisso de liderar, pelo exemplo, homens e mulheres que dedicam sua vida diuturnamente em proteger e salvar outras vidas”, afirmou o comandante-geral do CBMGO, coronel Márcio André de Morais. Segundo ele, são poucas as profissões que tem o compromisso de sacrificar até mesmo a própria vida em benefício da sociedade.

O orador da turma,segundo tenente Giovani Policeno Rosa, afirmou que a formatura no Choa era o arremate de sonhos, um objetivo traçado ao longo de vários anos de dedicação ao Corpo de Bombeiros. Segundo ele, a Turma Serra Dourada, que concluiu o curso nesta semana, fará história por “ser vibrante e unida”. De acordo com o tenente, o Corpo de Bombeiros é uma instituição muito respeitada e valorizada pela população, “o que serve de estímulo maior para ser oficial e cumprir todas as responsabilidades e obrigações”.

A turma do Choa 2018 foi formada por 21 Bombeiros Militares do Estado de Goiás, que concluíram o curso após nove meses. A partir de agora eles assumem novas funções na Corporação como oficiais administrativos. Durante a solenidade, os formandos receberam a espada, símbolo do oficialato da Corporação, prestando o juramento como novos oficiais. Além de autoridades militares e civis, participaram da solenidade parentes e amigos dos formandos.

 

Compartilhar: