Governo de Goiás entrega cinco novas viaturas especiais ao Corpo de Bombeiros

Viaturas serão utilizadas no combate a incêndios e operações de busca e salvamento

O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, entregaram nesta segunda-feira (08/04), em Rio Verde, cinco viaturas Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTs) ao Corpo de Bombeiros Militar. Um dos veículos ficará no município. Os demais serão destinados às unidades da corporação em Goiânia, Anápolis e Luziânia.

As novas viaturas serão utilizadas no combate a incêndios e em ações de busca e salvamento. “São equipamentos modernos, que vão fortalecer ainda mais o trabalho desta instituição tão importante para os goianos”, afirmou o governador.

No total, o investimento é de R$ 4,3 milhões. Para o secretário Rodney Miranda, os veículos representam o compromisso do Governo de Goiás no fortalecimento das forças de segurança do Estado. “Apesar das dificuldades encontradas pela atual gestão, o Governo de Goiás não mede esforços para equipar as instituições que tanto protegem a população. Temos trabalhado muito neste sentido”, destacou.

O titular da SSP também elogiou a atuação dos bombeiros militares para garantir mais segurança à população. “É uma instituição forte e atuante. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás é formado por profissionais corajosos e com vontade de servir o povo”, disse.

Novos veículos
As viaturas Auto Bomba Tanque Salvamento são conhecidas pela alta capacidade e agilidade para transporte de equipamentos no combate a incêndios. Também atuam em operações de resgate e salvamento. Elas são equipadas com mangueiras, esguichos e outros equipamentos hidráulicos, além de materiais de arrombamento.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: