Governo de Goiás e SSP homenageiam bombeiros que ajudaram no resgate em Brumadinho


Solenidade também marcou a entrega de viaturas de resgate e outros equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar

O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, homenagearam nesta terça-feira (05/02), os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar que ajudaram no resgate das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais. Também foram entregues cinco viaturas de resgate pré-hospitalar, capacetes e outros equipamentos para a corporação.

Em seu discurso, o governador elogiou o empenho dos militares durante a missão. Segundo ele, os bombeiros goianos deram um grande exemplo para o Brasil. “São guerreiros cheios de solidariedade. Tenho muito orgulho destes homens que emprestam suas vidas para que as vidas de outras pessoas sejam preservadas”, afirmou.

O secretário Rodney Miranda destacou o espírito solidário dos bombeiros goianos. “Não pensaram duas vezes antes de deixar suas casas para ajudar os mineiros diante de um momento tão triste e delicado”, ressaltou. “São profissionais da mais alta envergadura”, completou.

Foram homenageados o tenente Thiago Wening, que comandou a equipe goiana na ação, o subtenente Leonardo Dias Soares, os sargentos Julius Cezar Teixeira e Sebastião Carlos da Costa, e os cabos Ricardo Dias dos Reis e Vinícius Veloso Araújo, além dos cães que ajudaram na missão. Cada animal equivale a 30 homens durante uma busca.

A equipe foi dividida em dois grupos. Uma delas ficou bem próxima do ponto de rompimento. A tropa goiana resgatou corpos e ajudou a identificar um ônibus soterrado em meio aos rejeitos. “O cenário era de profunda tristeza e os danos são irreparáveis. Mesmo assim, nos empenhamos ao máximo para tentar minimizar o sofrimento dos familiares das vítimas”, explicou Thiago Wening.

Os seis bombeiros de Goiás que ajudaram no resgate em Brumadinho são especialistas no atendimento de ocorrências com vítimas desorientadas ou desaparecidas em matas, escombros, deslizamentos ou na água.

Diversas autoridades prestigiaram a homenagem. Entre elas, o vice-governador Lincoln Tejota; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dewislon Adelino Mateus.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: