Goiânia registra queda de 55,31% de roubos contra usuários do transporte coletivo em 2018

 

Furtos também caíram; Redução da criminalidade também foi verificada no comparativo mensal

Goiânia registrou queda de 55,31% no número de roubos contra usuários do transporte coletivo. A comparação é de janeiro a novembro de 2018 com igual período do ano passado. Furtos, neste sentido, recuaram 28,28%. “Estamos trabalhando de forma incisiva para proteger o cidadão de bem contra a marginalidade”, afirma o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior. Os resultados são fruto do Batalhão de Terminal e do programa Viagem Mais Segura, lançados em abril deste ano pelo governador José Eliton.

No comparativo mensal, a queda da criminalidade contra usuários do transporte público foi ainda maior. Roubos tiveram redução de 74,14% em novembro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2017. Os casos de furtos regrediram 52,23%. “Temos concentrado esforços de forma estratégica para defender a população. O resultado mostra que estamos no caminho certo”, destaca o comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes.

Alta produtividade
Em 2018, dentro das ações de policiamento nos terminais de ônibus, a Polícia Militar apreendeu oito armas de fogo e recapturou 128 foragidos. Foram realizadas, ainda, 742 apreensões de drogas.

Mais de 15 mil pessoas foram abordadas pela PM. Além disso, foram lavrados quase 900 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Na última segunda-feira (03/12), o Batalhão de Terminal iniciou uma modalidade de patrulhamento que atua na proteção e defesa das mulheres que precisam usar o transporte coletivo.
Equipes da corporação patrulham os terminais de ônibus, plataformas de embarque e também abordam mulheres que estejam em atitude suspeita ou praticando vandalismo nos ônibus e nos banheiros dos terminais. As equipes são formadas por policiais femininas e também atuarão na proteção da integridade da mulher dentro dos ônibus e filas de embarque, evitando possíveis abusos.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: