Em sessão na Alego, Irapuan destaca importância da Polícia Legislativa no fortalecimento da independência do Legislativo


Secretário de Segurança Pública representou o governador José Eliton

“A Polícia Legislativa fortalece a independência dos poderes”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta sexta-feira (23/11), em sessão especial em homenagem aos policiais legislativos. No ato, o titular da SSP representou o governador José Eliton.

A sessão foi proposta pelo deputado estadual Hélio de Sousa. Presidente da Associação dos Policiais Legislativos do Congresso Nacional, Wallace França de Melo, agradeceu a honraria. Segundo ele, a expressão “policial legislativo” tem sido cada vez mais reconhecida no Brasil. “Pouca gente sabe, mas somos policiais. É uma palavra que tem carga e nos dá identidade”, disse.

Wallace também destacou a importância do fortalecimento da categoria. “Estamos ajudando a garantir um Legislativo cada vez mais forte em todo o País”, ressaltou.

Diversas autoridades participaram da solenidade. Entre elas, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual José Vitti; o secretário da Polícia Legislativa da Alego, José Luzia de Almeida; o diretor da Polícia Legislativa do Senado Federal, Pedro Paulo Araújo Carvalho; além de representantes de entidades ligadas à categoria.

Fotos: André Costa

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: