Em Brasília, membros da SSP Goiás participam da elaboração da primeira fase de projeto de enfrentamento à criminalidade

Goiânia foi uma das cinco cidades escolhidas para a iniciativa do Ministério da Justiça e da
Segurança Pública

Integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) participam desde a última quarta-feira (15/05), em Brasília, de discussões sobre o plano de ação da primeira fase do Projeto Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (PNECV). Goiânia é uma das cinco cidades selecionadas para fazer parte da iniciativa do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, anunciada, nesta semana, pelo ministro Sérgio Moro.

O projeto prevê ações conjuntas entre forças policiais federais (Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal), estaduais (polícias Civil e Militar, Superintendência de Polícia Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros) e municipais (Prefeitura e Guarda Civil). Além da repressão em bairros considerados violentos, o Governo Federal pretende que sejam levadas políticas públicas das três esferas.

A equipe goiana é coordenada pelo superintendente do Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle (CICC), coronel Aylon José de Oliveira Júnior. “Goiânia já está um passo à frente, uma vez que diversas ações integradas entre as forças policiais do Estado e outros órgãos já são executadas”, afirma.

Também participam das tratativas representantes das Secretarias de Segurança Pública do Espírito Santo, Pará, Paraná e Pernambuco. Estes estados também tiveram cidades escolhidas para o programa.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: