Em ato de solidariedade, servidores da 6ª Regional doam sangue para Hemocentro

Ação voluntária irá auxiliar no abastecimento dos estoques do banco de Rio Verde no período de Carnaval

“Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas”, afirmou o diretor regional Vildebal Alves, na manhã desta quinta-feira, 28/02. Ele liderou a ida de vinte servidores da 6ª Regional Prisional, pertencente à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), para doar sangue para abastecer os estoques do banco do Hemocentro de Rio Verde no período de Carnaval.

A ação voluntária e de solidariedade contemplou a campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”, promovida pelo Hemocentro. As doações foram realizadas na Rua Luiz de Bastos, 395, Centro, e contou com apoio de toda sociedade da região sudoeste.

É o caso do servidor Dioper Ferreira, que participou da doação. “É um ato de solidariedade que nós, servidores da 6ª Regional, damos um exemplo para a sociedade”, diz. “É importante que todos tenham a conscientização para doar sangue e abastecer os estoques médicos”, completa o diretor regional Vildebal Alves.

Segundo representantes do Hemocentro, o Ministério da Saúde reduziu a idade mínima de 18 para 16 anos (com autorização do responsável) e aumentou de 67 para 69 anos a idade máxima para doação de sangue no País. Por isso, pedem também o reforço na doação neste feriado prolongado. Para fazer a doação é necessário: levar documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, pesar mais de 50 quilos e não estar em jejum.

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776

Compartilhar: