Dois homens são presos ao tentarem passar drogas e materiais ilícitos para os presídios de Uruana e Buriti Alegre

Casos foram levados às delegacias de cada um dos municípios; em Uruana, ação desencadeou em mais cinco prisões por tráfico de drogas

No último fim de semana, dois homens foram presos em flagrante ao tentarem entregar drogas e outros materiais ilícitos para reeducandos em presídios goianos. Os casos aconteceram nas unidades prisionais de Uruana e Buriti Alegre, pertencentes, consecutivamente, à 2ª Regional Prisional Noroeste e à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Em Uruana, no último sábado, 26/01, agentes deram voz de prisão a um ex-detento, que tentava colocar drogas e celulares em um cano de escoamento de água que fica no muro do presídio. De acordo com a direção da unidade, o ex-detento, após abordagem, entregou um vasilhame aos agentes, no qual continha dois celulares, carregador, cabo USB, chip telefônico, cola, preservativos e seis porções de drogas, aparentemente maconha e crack.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e auxiliou na prisão do suspeito. Ele confessou o crime. A partir do caso, foram desencadeadas mais cinco prisões na cidade por tráfico de drogas.

Já na Unidade Prisional de Buriti Alegre, os agentes prenderam um visitante que levava colchão para um detento. Ao revistarem o objeto foi encontrada grande quantidade de droga, aparentemente maconha. O visitante foi levado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade, juntamente com o preso que receberia o colchão.

Em ambos os casos, procedimentos administrativos foram abertos nas unidades prisionais para apurar as circunstâncias dos fatos ocorridos.

Cidade de Goiás

Na cidade de Goiás, também pertencente a 2ª Regional Prisional Noroeste, os agentes conseguiram barrar a entrada de drogas arremessadas pelo muro, fato ocorrido também na noite do último sábado, 26/01.

No momento, segundo a direção da unidade, os servidores avistaram um homem próximo ao presídio, mas ele conseguiu fugir. A droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil da cidade.

 

Texto e fotos: DGAP

 

Compartilhar: