Corpo de Bombeiros Militar de Goiás vence competição nacional de procedimentos operacionais

Corporação goiana também ficou em primeiro lugar na categoria individual feminino

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás conquistou nesta quinta-feira (22/11), o primeiro lugar na prova Bombeiro de Aço. A competição faz parte da programação do XVII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A disputa contou com exercícios que simulam procedimentos operacionais, como arraste de mangueira e simulação de extinção de incêndio, além de subida de torres e resgate de vítimas inconscientes. No total, 13 estados participaram da competição.

Goiás também ficou em primeiro lugar na categoria individual feminino, com a cabo Mônica Barbosa Rodrigues. Durante o evento, também foi realizado o XVIII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático. Na ocasião, o cabo Gustavo Gimenes foi homenageado. Em 2016, na Suécia, o goiano bateu o recorde mundial do World Military Lifesaving Championship, no revezamento 4×50.

A programação do Senabom conta, ainda, com palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, exposição de viaturas, equipamentos de proteção individual, trajes para combate a incêndios, escadas e outros dispositivos. Serão apresentados 55 artigos científicos.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: