Corpo de Bombeiros promove aula inaugural do Programa Educacional Bombeiro Mirim

 

 

Iniciativa contempla 150 crianças e adolescentes de Goiânia e Aparecida de Goiânia

O Corpo de Bombeiros Militar promoveu na noite desta segunda-feira (11/03), a aula inaugural do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proerbom) de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Participam da iniciativa 150 crianças e adolescentes com idade entre 8 e 12 anos, que frequentam a escola regularmente. “É uma iniciativa que preza pela valorização de ideais de cidadania e civismo na formação dos nossos jovens”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Um dos principais objetivos da iniciativa é contribuir com a formação de cidadão dos participantes por meio de orientações, treinamentos e base de apoio. “Além do caráter social, o programa também pode despertar nestes jovens o desejo de seguir carreira na corporação”, destacou o secretário.

Entre as instruções que serão repassadas ao longo do programa, estão noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, cidadania, civismo, prevenções de incêndios e educação no trânsito. Também serão realizadas palestras e visitas técnicas.

Diversas autoridades prestigiaram a aula inaugural. Entre elas, a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Dewislon Adelino Mateus.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: