Convênio entre SSP e Prefeitura de Abadia de Goiás permitirá repasse de armas e equipamentos para Guarda Civil Municipal

Serão 22 armas, cinco pistolas de choque e 15 coletes balísticos; “Trabalhamos de forma conjunta para garantir mais segurança a todos os goianos”, diz Irapuan

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, assinou nesta segunda-feira (10/12) um convênio que prevê o repasse de 22 armas de fogo, 5 pistolas de choque e 15 coletes balísticos para a Guarda Civil Municipal de Abadia de Goiás. “É uma medida que reafirma nosso compromisso em trabalhar de forma conjunta com os municípios para garantir mais segurança à população”, afirmou Irapuan.

Além dos equipamentos, o documento prevê a disponibilização ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal a utilização dos sistemas Registro de Atendimento Integrado (RAI), MPortal, Mopi e Masi, que compõe a rede de atendimento da SSP.

A SSP e a Prefeitura de Abadia de Goiás também vão trabalhar em colaboração no monitoramento de operações de segurança pública. “Queremos aproximar ainda mais as forças policiais da população”, ressaltou o secretário.

Pelo convênio, a prefeitura terá, entre outras atribuições, que disponibilizar as imagens do videomonitoramento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, além de colocar servidores públicos do setor administrativo e operacional no processo de integração de atividades. “Só temos a agradecer. É uma parceria que veio para somar forças e será fundamental para garantirmos mais segurança ao nosso município”, declarou o prefeito Romes Gomes.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: