Comando de Operações de Divisas recebe reforço no armamento

No total, foram entregues 135 pistolas da marca Sig Sauer. Investimento é de R$ 300 mil

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, entregou nesta quarta-feira (13/02), 135 pistolas e munições ao Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar. Um dos principais objetivos é fortalecer ainda mais as ações da unidade na proteção das divisas de Goiás. “Estamos empenhados em oferecer melhores condições de trabalho para todas as forças policiais”, afirmou.

Foram investidos mais de R$ 300 mil nas pistolas da marca Sig Sauer. É o mesmo modelo utilizado pelo Exército dos Estados Unidos. “São armas de extrema qualidade. O COD, que já faz um grande trabalho na defesa dos goianos, terá sua capacidade operacional elevada”, destacou o titular da SSP.

De acordo com Rodney Miranda, o combate à criminalidade será cada vez mais intensificado. “A determinação do governador Ronaldo Caiado de não dar trégua aos criminosos já está sendo cumprida. Nos últimos 40 dias, nossas forças policiais já prenderam dezenas de traficantes, desarticularam quadrilhas e evitaram novos crimes”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum, ressaltou que, ao fortalecer o armamento da corporação, o Governo de Goiás demonstra que uma das suas maiores prioridades é garantir mais segurança à população. “É uma medida que nos dá ainda mais condições para enfrentar o crime”, ressaltou.

Para o comandante do COD, tenente-coronel Vanderlan Nazareth, o reforço no armamento permitirá que a unidade atue de forma ainda mais incisiva. “Vamos trabalhar com ainda mais entusiasmo e dedicação. Temos muita capacidade e força de vontade”, assegurou. Segundo ele, uma nova seleção de 55 policiais para o COD já está em andamento.

A unidade
O COD atua na proteção das divisas de Goiás. As ações têm como principal objetivos coibir o crime organizado, principalmente no combate ao tráfico de drogas, contrabando, entrada de armas, roubos de cargas e ataques a bancos e caixas eletrônicos.

 

Fotos: PM/5

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: