Comando de Operações de Divisas da PM ganha mais 36 novos policiais

  

Unidade atua no enfrentamento ao crime em divisas e rodovias goianas; Entre os focos, estão tráfico de drogas, contrabando, roubos de cargas e ataques a bancos

Mais 36 policiais que concluíram o curso de formação vão reforçar o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar. “Trata-se de uma unidade especializada que faz um dos maiores enfrentamentos no combate à marginalidade, com atuação decisiva nas rodovias, divisas e propriedades rurais”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quinta-feira (27/12), na solenidade de formatura.

O COD atua na proteção das divisas de Goiás. As ações da unidade têm como principal objetivo coibir o crime organizado, principalmente no combate ao tráfico de drogas, contrabando, entrada de armas, roubos de cargas e ataques a bancos e caixas eletrônicos.

Na ocasião, Irapuan destacou a importância da unidade na redução da criminalidade. “São policiais corajosos e dedicados. Apreenderam drogas, prenderam criminosos e evitaram diversos crimes no Estado. Merecem nosso total respeito”, declarou o secretário.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Vasconcelos, também elogiou a atuação da tropa. “É uma unidade que nos enche de orgulho. O trabalho realizado por esses policiais é referência para todo o Brasil”, disse.

Para o comandante do COD, tenente-coronel Giovane Rosa da Silva, com o reforço de novos policiais, a unidade atuará de forma ainda mais incisiva. “Trabalhamos com entusiasmo e dedicação. Temos coragem e força de vontade. Vamos intensificar ainda mais o combate à criminalidade”, assegurou.

Fotos: André Costa

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: