Bombeiros participam do projeto Viva a Praça Cívica

 

Com uma intensa programação de atividades recreativas, culturais e esportivas, o governo de Goiás promove o projeto Viva a Praça Cívica, no próximo domingo, 7, a partir das 8h30, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. O objetivo é levar crianças e suas famílias para aproveitar o local considerado marco inicial da construção da capital goiana.

O trânsito para veículos ficará fechado no anel interno da praça. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) estará presente com exposição de materiais e equipamentos, circuito de tirolesa e parede de escalada. Às 8h30, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, Goiás e Goiânia, com a execução dos hinos Nacional e de Goiás pela Banda Sinfônica do CBMGO acompanhados pelos Bombeiros Mirins.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de tirar fotos com viaturas históricas da corporação, além de caminhões modernos como a Auto Escada e também o Helicóptero Bombeiro 01. A equipe de salvamento com cães também estará presente para que as crianças possam conhecer de perto os animais que auxiliam os bombeiros nas ações de resgate.

O governador Ronaldo Caiado convida as crianças e seus pais a levarem bicicletas para dar um volta junto com eles pela praça. Haverá ainda sorteio de brindes e apresentações culturais até meio dia. “Para o Corpo de Bombeiros é uma honra estar na praça junto com os cidadãos goianos. Faremos uma manhã inesquecível para as crianças com atividades que estimulem a prática esportiva tão importante para uma vida saudável”, destaca o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Dewislon Adelino Mateus. Todas as atividades são gratuitas.

Viva a Praça Cívica
Data: domingo, 7, das 8h30 ao meio dia
Local: Praça Cívica_
Informações para a imprensa: 3201-2030.

(Matéria produzido pela BM5 – ASCOM do CBM-GO)

Compartilhar: