BOMBEIROS MILITARES REALIZAM ATIVIDADES NA PRAÇA CÍVICA

 

O Governo de Goiás, por meio do Corpo de Bombeiros, promoveu neste domingo (07/04), diversas atividades recreativas, culturais e esportivas para a população de Goiânia. A programação fez parte do projeto Viva a Praça Cívica”, que tem como objetivo tornar o local um reduto de cultura e lazer aos finais de semana.

Famílias goianas puderam conhecer de perto as viaturas do Corpo de Bombeiro do Estado de Goiás, participar de oficinas de combate a incêndio, salvamento em altura, resgate e tirar fotos com os cães farejadores da corporação. Além das atividades recreativas, na tenda da Casa Segura, os pais receberam instruções sobre acidentes domésticos e os cuidados que se devem ter para evitar acidentes, principalmente com as crianças. Durante a programação o Governador Ronaldo Caiado, sorteou vários brindes e aproveitou para pedalar com um grupo de ciclista em volta da praça que estava com anel interno restrito para atividades esportivas.

O Governador afirmou que seu objetivo é devolver a Praça Cívica a população. “Uma praça linda para as pessoas poderem conviver aos sábados e domingos, sentadas aqui nos bancos, conversando, passeando com seus filhos, seus pets. Não estamos falando em obras, mas em dar vida à Praça Cívica!”, ressaltou ele.

Para realizar o evento festivo deste domingo, o @CBMGO contou com o apoio da Secretarias de Desenvolvimento Social, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Comunicação do Estado, além da importante parceria com a Prefeitura de Goiânia e órgãos municipais, como a AMMA e a COMURG. A Policia Militar, o Detran, o SESC e a PUC-GO também apoiaram com oficinas educativas sobre transito, preparo de alimentos e distribuição de mudas nativas do cerrado.

O Comandante-geral da corporação, Coronel Mateus, ressaltou a honra em aproximar os bombeiros da sociedade.”É uma oportunidade de mostrar nosso trabalho e passar dicas de segurança e prevenção” ressaltou.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros (BM/5)

Compartilhar: