Bombeiros de Goiás ajudam a encontrar um ônibus soterrado em Brumadinho

Equipe goiana também é responsável pelo resgate de dois corpos. “Cenário é muito triste, mas estamos empenhados em minimizar o sofrimento das famílias”, afirma bombeiro goiano responsável por coordenar a ação

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás ajudou a encontrar um ônibus soterrado em meio aos rejeitos da barragem, em Brumadinho, em Minas Gerais. A equipe goiana também foi a responsável pelo resgate de dois corpos nesta terça-feira (29). _“Os danos são imensuráveis. É muito difícil ver esse cenário tão triste, mas estamos nos empenhando, ao máximo, para minimizar o sofrimento dos familiares das vítimas”, afirma o tenente Thiago Wening, responsável por comandar a equipe de bombeiros militares goiana deslocada para Minas Gerais para auxiliar nos trabalhos de busca.

Todos os seis bombeiros de Goiás que estão no local são especialistas no atendimento de ocorrências com vítimas desorientadas ou desaparecidas em matas, escombros, deslizamentos ou na água. “Apesar do momento de profunda tristeza, é possível perceber que nossos bombeiros estão preparados para qualquer tipo de atuação”, destaca Thiago Wening.

A tropa está dividida em duas equipes. Uma delas encontra-se bem próxima do ponto do rompimento. Cães treinados para esse tipo de situação também auxiliam nas buscas. “Estamos trabalhando na região com maior probabilidade de vítimas”, explica o comandante da ação.

Vale ressaltar que o deslocamento dos bombeiros goianos para Brumadinho não prejudicou a rotina da corporação em Goiás. “Somos movidos pelo espírito de solidariedade”, ressalta o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dewislon Adelino Mateus. A ida da corporação para Minas Gerais foi determinada pelo governador Ronaldo Caiado.

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública

 

Compartilhar: