Batalhão de Eventos da PM ganha mais 66 policiais

Goiás é referência em policiamento; Investimento em capacitação permanente é fundamental, afirma secretário Irapuan Costa Júnior

 

O Batalhão de Eventos da Polícia Militar passa a contar com mais 66 policiais, que acabam de concluir o curso de formação. “Goiás é referência em policiamento. Esse batalhão é fundamental para garantir mais segurança em aglomerações de grande porte”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, durante solenidade de formatura realizada nesta sexta-feira (14/12), em Goiânia.

Em seu discurso, o secretário destacou a importância dos investimentos em capacitação permanente das forças de segurança do Estado. “Temos as melhores polícias do Brasil. Isso é possível porque investimos na formação das nossas corporações”, disse.

Irapuan ressaltou, ainda, a queda constante da criminalidade no Estado. “Foi um ano bastante produtivo. Em 2018, reduzimos todos os indicadores criminais. Desarticulamos dezenas de quadrilhas especializadas nos mais diversos crimes. Tudo isso é resultado dos investimentos em capacitação, inteligência, integração e policiamento ostensivo”.

Diversas autoridades participaram da solenidade. Entre elas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Vasconcelos; o subcomandante-geral, coronel Ricardo Rocha; o comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes; e o comandante do Batalhão de Eventos, tenente-coronel, Alessandro Arantes.

Fotos: André Costa

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: