Ao ser empossado, novo delegado-geral da Polícia Civil defende criação de ‘super delegacias’ para dar mais agilidade ao trabalho da corporação

Odair José Gomes quer fortalecer operacionalidade das ações policiais

“Vamos fortalecer a operacionalidade das ações policiais e garantir mais agilidade e independência”, afirmou o novo delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Gomes, ao ser empossado nesta quinta-feira (03/01), em solenidade conduzida pelo governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. Ele também defendeu medidas de valorização para a categoria.

O novo delegado-geral também anunciou que implantará super delegacia para facilitar o trabalho da corporação. Segundo ele, os novos departamentos são: Departamento de Combate às Drogas; Departamento dos Crimes Contra a Vida; Departamento Especializado em Investigações Criminais; e Departamento de Investigação de Crimes Contra a Administração pública.

Ao empossá-lo, o governador destacou a importância da corporação no combate à criminalidade. “Temos homens e mulheres honrados e extremamente competentes”, disse. Caiado também destacou sua gestão será pautada por princípios, como honestidade.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, também elogiou a atuação da corporação. “Estou muito feliz por conhecer os profissionais que atuam na Polícia Civil. São técnicos altamente capacitados para o trabalho”, destacou.

Também estiveram presentes o vice-governador Lincoln Tejota, e o delegado André Fernandes – que deixou o cargo de delegado-geral –, entre outras autoridades.

Perfil
Graduado em Direito pelo Instituto Paulista de Ensino Superior Unificado e delegado da Classe Especial, Odair José Gomes tem pós-graduação em Direito Público, foi delegado titular em Planaltina (2001) e em Formosa (2002);

Atuou como delegado regional de Formosa (2003/2006); superintendente de Inteligência da SSP/GO (2007/2010); delegado-chefe da Denarc (2011/2014); superintendente da Polícia Judiciária (2015); e delegado-coordenador da operação Natal/RN/Judiciária – Força Nacional.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: