Agentes de Segurança Prisional interceptam a entrada de ilícitos em Presídios Estaduais do Estado

Em Anápolis foram apreendidos 12 gramas de maconha; em Formosa, 2 celulares, carregadores e tesouras estavam escondidos nas partes íntimas de visitante

Servidores do Presídio Estadual de Anápolis, pertencente à 9 ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de 12 gramas de maconha na unidade, nesta quinta-feira, 28/02, durante o horário de visita de familiares a reeducandos. A substância foi encontrada durante procedimento operacional de revista.

De acordo com o diretor regional Eduardo Carneiro, o ilícito estava localizado na lateral da roupa íntima da visitante. “A mulher foi, de imediato, conduzida à delegacia da cidade, para providências necessárias, junto ao ilícito encontrado”, afirmou Carneiro.

Segundo a direção da unidade, foi lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor da visitante e procedimento administrativo interno foi aberto para apurar o caso.

Presídio Estadual de Formosa
No Presídio Estadual de Formosa, também pertencente a 9ª Regional Prisional da DGAP, os agentes plantonistas desconfiaram do comportamento de uma visitante, durante a revista de rotina, nesta quinta-feira. Visivelmente incomodada, Gesuilda Gomes Morais, de 46 anos, entregou os objetos que levava nas partes íntimas.

De acordo com o diretor regional, a visitante é mãe de um preso. Com ela, estavam dois aparelhos celulares, dois carregadores, três fones de ouvido e duas tesouras. Todos esses objetos seriam entregues ao filho, que cumpre pena por tráfico de drogas.

Ainda segundo a direção, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia. Já o detento responderá um processo administrativo disciplinar.

Só nos últimos seis meses, 16 prisões em flagrante foram realizadas no Presídio Estadual de Formosa de visitantes tentando entregar objetos ilícitos para detentos.

Fotos: Divulgação

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726

Compartilhar: