”Usuários do transporte coletivo contam com total respaldo das forças de segurança”, diz Irapuan em balanço do Batalhão de Terminal

Policiais militares que se destacaram nos últimos meses foram homenageados

 

“A população que faz uso do transporte coletivo recebe nosso total respaldo”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quinta-feira (18/10), durante balanço de atividades do Batalhão de Terminal. Policiais militares que se destacaram nos últimos meses também foram homenageados. No acumulado dos últimos 13 meses, o número de ocorrências dentro dos terminais apresentou queda de 79%.

Desde que foi implantado, o Batalhão de Terminal realizou mais de 13 mil abordagens e recapturou 108 foragidos. Também foram registradas 581 apreensões de drogas e 8 armas de fogo.

Em seu discurso, Irapuan destacou o trabalho da corporação na defesa da população. “A PM tem colhido sucesso em vários setores. São homens e mulheres que trabalham diariamente para garantir mais segurança aos cidadãos de bem”, disse.

O secretário ressaltou que a corporação tem contribuído de forma decisiva para a redução dos indicadores de criminalidade. “O crime tem apresentado queda em Goiás. A PM tem participação decisiva nesta redução com um trabalho forte e incisivo. Estamos diante de uma das melhores forças policiais do Brasil”, assegurou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Vasconcelos, o Batalhão de Terminal é fruto da vontade do Governo de Goiás em oferecer mais segurança aos usuários do transporte coletivo. “É uma modalidade de policiamento que deu certo graças aos esforços conjuntos dos nossos policiais. A presença constante da polícia nos terminais é modelo para todo o Brasil”, ressaltou.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes, lembrou que o Governo Estadual tem investido nas forças policiais. “Temos equipamentos cada vez melhores, viaturas eficientes e pagamento em dia”. Segundo ele, a corporação tem ainda mais motivação para apresentar bons resultados. “Estamos trabalhando de forma constante para promover a paz social”, reiterou.

Comandante do Batalhão de Terminal, Bráulio de Souza Bessa comemorou os números obtidos. “Transformamos a realidade da segurança do transporte público. O cenário, hoje, é de absoluta tranquilidade para os usuários”.

 

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: