SSP e empresas de transporte de valores traçam metas para prevenir crimes

Encontro realizado nesta manhã tratou do emprego de prevenção e inteligência para evitar ataques principalmente a bases de guarda de valores

O secretário de Segurança Públicas, Irapuan Costa Júnior, e representantes do segmento de transporte de valores se reuniram nesta terça-feira (09/10), para definir estratégias de prevenção ao roubo de carros-fortes e bases de guarda de valores. De acordo com o secretário, é preciso estar atento às ações de quadrilhas especializadas nesta modalidade criminosa, uma vez que a sua ocorrência provoca grande trauma na comunidade.

“Precisamos estar atentos à ação das quadrilhas especializadas e nos unirmos para promover o efetivo combate, principalmente com ações de prevenção e inteligência”, afirmou Irapuan Costa Júnior. O representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Valores do Estado de Goiás, Ivan Hermano Filho, disse que será necessária adequação na legislação sobre armamento utilizado pelos seguranças dos carros-fortes, que está em vigor desde 1983, e coloca o segmento em inferioridade perante os criminosos.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: