PM realiza formatura de dois novos cursos

Secretário Irapuan Costa Júnior ressaltou que corporação tem festejado sucessivas vitórias, no combate à criminalidade
e no aperfeiçoamento de seus integrantes

“O Brasil que eu quero, o Brasil que é corajoso, honesto, que não teme enfrentar o mal é o que está dentro da Polícia Militar do Estado de Goiás”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, ao participar de duas solenidades de formatura da PMGO – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e de Operações de Cavalaria. Em ambos eventos, Irapuan Costa Júnior ressaltou que as formaturas eram vitórias pessoais de cada um dos policiais, além da Academia de PM e da própria corporação.

De acordo com Irapuan Costa Júnior, a PMGO tem festejado sucessivas vitórias, seja no aprimoramento de seus integrantes, na melhoria constantes das condições de trabalho, com a aquisição de equipamentos modernos, ou no exitoso combate à criminalidade. “Todos os meses nos orgulhamos de apresentar para a sociedade goiana reduções significativas nos indicadores de criminalidade. E essa vitória é fruto do trabalho incansável de cada integrante das forças de segurança goianas”, afirmou.

O comandante geral da PMGO, coronel Silvio Vasconcelos Nunes, lembrou que o momento era de júbilo, por garantir qualificação para os policiais militares, o que terá consequências positivas no trabalho prestado à comunidade. “Agradeço a cada um dos que estão se formando pela dedicação, pelo empenho e pela seriedade. Não poderia também de agradecer as famílias, que contribuem e engrandecem a corporação”, afirmou.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos formou a sua terceira turma neste ano. Teve duração de 3 meses e promoveu a qualificação de 54 sargentos. Já o curso de Operações de Cavalaria qualificou 43 militares e teve a duração de 2 meses e 10 dias.

 

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

 

Compartilhar: