Irapuan diz que aperfeiçoamento da PM favorece combate ao crime

De acordo com titular da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar realiza trabalho de excelência e serve como exemplo para outros Estados

“Tenho orgulho de ver um grande número de policiais militares se aperfeiçoando, em busca de prestar melhores serviços à sociedade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, na abertura do 6º Curso de Operações de Divisas, realizada na manhã desta quarta-feira (10/10), no auditório da Agência Goiana de Obras Públicas (Agetop). Segundo o secretário, Goiás tem uma Polícia Militar de qualidade, que realiza trabalho de excelência e serve de exemplo para outros Estados brasileiros.

De acordo com Irapuan Costa Júnior, poucos Estados podem apresentar resultados tão expressivos no combate à criminalidade quanto Goiás. Como exemplo, ele citou a quantidade de drogas apreendidas neste ano – já superam a casa das 42 toneladas – e da desarticulação de e organizações criminosas especializadas nos roubos a bancos, nas suas mais diversas modalidades – 24 tiveram seus integrantes presos.

O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, disse que sentia-se gratificado por dar sequência ao planejamento de capacitação dos integrantes da corporação. “A PM de Goiás não para, ela tem planejamento que é seguido à risca”, afirmou, destacando que o compromisso de cumprir o que foi planejado é que mantém todos os seus integrantes unidos.

“Vamos manter nosso esforço para capacitar e reduzir a criminalidade em nosso Estado”, afirmou o comandante-geral da PMGO. O 6º Curso de Operações de Divisas teve início com 50 integrantes – participam oficiais e praças de Goiás e dos Estados da Bahia e Tocantins, além de um membro da Polícia Rodoviária Federal.

O promotor de Justiça Danni Sales, comarca de Anicuns, falou sobre a importância de promover intercâmbio, troca de conhecimentos e aperfeiçoamento para promover o combate ao crime organizado. “A Polícia Militar de Goiás está dando exemplo ao colocar seus homens na fileira de destaque por mérito”, afirmou, ao lembrar o resultado positivo que vem sendo alcançado pela Segurança Pública de Goiás.

Compartilhar: