Comando de Policiamento Ambiental ganha 51 novos policiais

Entre outras atividades, novos oficiais vão identificar crimes ambientais, realizar relatórios e tomar providências legais

 

“Trabalhamos por uma sociedade mais justa, honesta e correta”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quarta-feira (17/10), na solenidade de formatura dos alunos do 4º Curso de Policiamento Ambiental. No total, 51 novos policiais militares ambientais foram formados, dos quais 50 são praças e um oficial.

Na ocasião, também foram apresentadas as novas instalações do Comando de Policiamento Ambiental, localizado no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco. Foram construídos novos alojamentos e a unidade vai contar com novos equipamentos.

O secretário Irapuan Costa Júnior agradeceu a parceria com o Ministério Público Estadual, que se prontificou a realizar a reforma das instalações do prédio do Comando de Policiamento Ambiental. “Temos o mesmo propósito”, disse.

De acordo com o comandante de Policiamento Ambiental, tenente coronel Marco Antônio Guimarães, o curso teve duração de 350 horas e contou com aulas de legislação ambiental, capacitação para realizar laudos ambientais, noções de sobrevivência na selva, manutenção e pilotagem de drones e manuseamento de GPS. “Os novos oficiais vão poder agora identificar crimes ambientais, realizar relatórios e tomar as devidas providências legais, se for constatado crime ambiental”, informou.

Diversas autoridades participaram do evento. Entre elas, o superintendente de Proteção Ambiental e Unidades de Conservação da Secima, Luciano Henrique de Moura, que representou o titular da Pasta, Hwaskar Fagundes; o comandante geral da Polícia da Polícia Militar de Goiás, coronel Sílvio Vasconcelos Nunes; o superintendente do Ibama, Renato de Paiva; os promotores de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Delson Leone Júnior, Juliano de Barros Araújo e Glauber Rocha Soares; além do comandante de Operações Especiais do Exército, general Mário Fernandes, e o prefeito de Terezópolis de Goiás, Francisco Alves de Sousa Junior.

 

*Com informações da Comunicação Setorial da Secima

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: