“Transformar para melhor a vida das pessoas é nosso desafio”, diz Balestreri ao assumir Gabinete de Assuntos Estratégicos

Governador Marconi Perillo e vice-governador Zé Eliton destacam trabalho do professor à frente da SSP e declararam total confiança na nova missão que assumirá na gestão estadual: desenvolver ações integradas pautadas pela cultura da paz

“Transformar para melhor a vida das pessoas é nosso desafio”, declarou o professor Ricardo Balestreri nesta quinta-feira (15/02), ao ser empossado como secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás. Ele deixa a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que passa a ser comandada pelo ex-governador Irapuan Costa Júnior.

Ao discursar, Balestreri destacou o sucesso das ações de combate à criminalidade nos últimos meses. “Somos o estado que mais reduz os indicadores criminais no Brasil. Isso é motivo de orgulho para todos nós”, disse.

Ricardo Balestreri também agradeceu o empenho das forças policiais e de todos os profissionais que atuam na área de segurança pública do Estado. “Nossas polícias são as melhores do País. Também são as que mais produzem bons resultados”, elogiou. “Agradeço a confiança do governador Marconi Perillo e do vice Zé Eliton em me confiar missões tão importantes”.

O governador Marconi Perillo elogiou o trabalho de Balestreri e destacou que confia plenamente no seu desempenho à frente do Gabinete de Assuntos Estratégicos. “Foi um grande acerto trazê-lo para o Governo de Goiás. Trata-se de um homem competente e íntegro. Fará muito pelos goianos”, afirmou.

O vice-governador Zé Eliton também reconheceu os esforços de Balestreri e declarou total confiança na continuidade do seu trabalho. “Tenho muito orgulho de tê-lo em nosso governo. O senhor assume uma das pastas mais importantes para a população”.

As atividades a serem executadas por Balestreri no Gabinete de Assuntos Estratégicos passam a ter caráter integrado e sistêmico. Todas elas serão desenvolvidas de forma planejada e articulada para uma maior eficácia tendo em vista o desenvolvimento social pautado pela cultura da paz.

No novo cargo, Ricardo Balestreri estará ligado diretamente ao Gabinete da Governadoria. A pasta está sendo reestruturada e terá a amplitude necessária para fazer a interlocução entre os órgãos de governo e da sociedade. “Vamos levar o que o Governo de Goiás tem de melhor para as áreas mais vulneráveis”, disse ele em recente entrevista.

Sobre as novas funções, Ricardo Balestrei disse que “estamos diante de um grande desafio, mas, além dos resultados a médio e longo prazo, queremos ver medidas de curto prazo”. Segundo afirma, “aceitei esse convite justamente porque acredito que somos capazes de gerar bons resultados com rapidez. Estou completamente estimulado”.

O secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos destaca, ainda, que “vamos transformar regiões violentas em lugares de cultura de paz. Estamos fazendo um levantamento neste sentido e tenho certeza que vamos reverter a contaminação negativa para positiva”.

FOTOS: ANDRÉ SADDI

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Compartilhar: