Titular da SSPAP-GO faz palestra no Conselho de Desenvolvimento da Presidência da República

Ricardo Balestreri

Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri foi o único dirigente estadual convidado a falar no principal órgão de aconselhamento do presidente Michel Temer. Ele propôs oito medidas que o governo federal deveria adotar para reduzir fenômenos da violência e da criminalidade no país e para colaborar mais ativamente com os entes federados

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), Ricardo Balestreri, realizou palestra na terça-feira (11/04) perante o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. Ele foi o único dirigente estadual neste setor convidado a falar ao chamado “Conselhão”, o principal órgão de aconselhamento do presidente da República, Michel Temer. Na plateia estavam o secretário Nacional de Segurança Pública, ex-ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e diversas outras autoridades federais, do GSI ao Banco Central.

Balestreri encerrou sua fala com recomendação de oito medidas que o governo federal deveria adotar para reduzir os fenômenos da violência e da criminalidade no país e para colaborar mais ativamente com os entes federados estaduais. A conferência gerou novos convites para interlocução com outros ministérios e pode oferecer mais oportunidades ao estado de Goiás para intensificar suas parcerias com a União.

Ricardo Balestreri, durante palestra propôs: política de segurança em fronteiras realizada em parceria com as PMs e PCs; fim dos descontigenciamentos de recursos; estruturação da inteligência nacional integrada entre união e polícias estaduais para combate ao crime organizado; reforço estrutural e econômico da Senasp no contexto da criação do Ministério da Segurança Pública; liderança na revisão da legislação sobre drogas e sobre a estruturação das polícias brasileiras.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar: