SSPAP realiza aula inaugural para novos agentes prisionais

WhatsApp Image 2017 05 15 At 11.59.37

Servidores tiveram aprovação em concurso público.“Dedicação de cada profissional fará nosso sistema prisional cada vez mais eficiente”, afirma superintendente executivo de Administração Penitenciária, coronel Victor Dragalzew. No total, foram ofertadas 305 vagas e outras 156 para o cadastro de reserva

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) promoveu nesta segunda-feira (15/05), a aula inaugural para os novos agentes prisionais, aprovados em concurso público. As provas objetivas e discursivas, bem como os testes de aptidão física e o curso de formação foram realizados entre 2015 e 2016.

Em seu discurso, o superintendente executivo de Administração Penitenciária, coronel Victor Dragalzew, ressaltou a importância da dedicação de cada agente para o sistema prisional goiano seja cada vez mais eficiente. “A força de vontade de vocês contribuirá, de forma decisiva, com nossas atividades”, disse aos novos agentes.

O superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, Júlio Alejandro – que representou o titular da SSPAP, Ricardo Balestreri -, ressaltou que a aula inaugural foi importante para que os novos agentes prisionais conhecessem o perfil da população carcerária. “É fundamental para que eles, enquanto profissionais, tenham consciência do perfil dos detentos”, destacou. “Queremos que eles se realizem na profissão que escolheram”, afirmou.

Diversas autoridades participam do evento. Entre elas, a superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos, o superintendente de Segurança Penitenciária, tenente-coronel Giovane Rosa da Silva, além de representantes do Judiciário, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Novos agentes

No concurso, foram ofertadas 305 vagas, além de outras 156 cadastro de reserva. O grupo foi convocado pelo Governo de Goiás em abril deste ano.

FOTOS: GISELLA OLIVEIRA E RAFAEL VAZ

 

Compartilhar: